1° Encontro Interinstitucional de Ciência e Tecnologia de Uberaba

1° Encontro Interinstitucional de Ciência e Tecnologia de Uberaba

14/9/2010

Existe hoje uma crescente preocupação em associar crescimento econômico à proteção ambiental, à preservação da vida no Planeta e à melhoria da qualidade de vida das pessoas. A partir daí nasce à proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2010, coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, da qual o tema principal é “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. Isso significa fazer com que Ciência e a Tecnologia sejam fatores essenciais para um desenvolvimento com qualidade, que conjugue suas vertentes social, econômica e ambiental.

O desenvolvimento da SNCT ocorre em diversas instituições e abordam as mais variadas ações em todo o país. Nesse contexto Uberaba não podia ficar de fora, somos uma população de 296.261 habitantes, contamos com um dos maiores pólos industriais do Brasil, um pólo educacional com universidades e faculdades de renome e qualidade, dotadas de infra-estrutura privilegiada que abrigam centros de pesquisas e extensão para uma excelente formação profissional.

Para valorizar essa qualidade o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES), a Faculdade Talentos Humanos (FACTHUS), a Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba (IFTM), a Universidade de Uberaba (UNIUBE) e demais parceiros se uniram para promover o 1° Encontro Interinstitucional de Ciência e Tecnologia de Uberaba, um momento interinstitucional de debate, conhecimento, aprendizagem e troca de experiências com foco nas tecnologias ambientais e na educação ambiental.

Toda a sociedade está convidada para participar é o momento vital para refletir sobre o impacto das ações antrópicas no meio ambiente e ir em busca de uma mudança de paradigma, onde as pessoas passam a ser agentes transformadores e multiplicadores de ações sustentáveis.

Objetivo

Criar um espaço interinstitucional de discussão sobre a gestão socioambiental e o desenvolvimento científico-tecnológico sustentável e oportunizar a troca de experiências entre instituições públicas, privadas e do terceiro setor em busca da efetivação e fortalecimento das políticas públicas de Uberaba e região.


Público alvo

Estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da área ambiental, social, tecnologia e correlatas, entidades de ensino e pesquisa, tecnologias e equipamentos, órgãos governamentais e não governamentais, empresas e demais interessados na questão ambiental e na melhoria da qualidade de vida da população.

Data, local e horário

O 1° Encontro Interinstitucional de Ciência e Tecnologia de Uberaba acontecerá nos dias 06, 07, 08 de outubro das 19h às 22h no Tatersal da ABCZ no Parque Fernando Costa e no dia 09 de outubro, das 08h às 18h, nas faculdades e universidades parceiras. A entrada é franca, com disponibilidade de 300 vagas.

Inscrições - no site

Para apresentação de trabalhos acadêmicos: Download das Normas e Regulamento - no site.


Realização e organização

· Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES);
· Faculdade Talentos Humanos (FACTHUS) – Curso de Engenharia Ambiental
· Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU) – Curso de Agronomia
· Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba (IFTM) – Cursos de Tecnologia e pós-graduação em Gestão Ambiental;
· Universidade de Uberaba (UNIUBE) – Cursos de Engenharia Ambiental e pós-graduação em Gestão Ambiental.

Apoio

· Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba
· Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) – Regional Vale do Rio Grande
· Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ
· Agronelli Indústria e Comércio de Insumos Agropecuários

Comentários

Obrigada Bere pela divulgação... Parabéns pela sua atuação na área estamos a disposição...
Alline Custódio
Engª Ambiental
Instituto Agronelli

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS