Frases de Livros para Educação Ambiental da Apoema

Frases de Livros para Educação Ambiental da Apoema

"A construção da sustentabilidade, em que os humanos coexistam com respeito e em harmonia com os ecossistemas que integram e dos quais dependem, requer alterações profundas nos seus valores e propósitos, mudanças nos meios de produção e consumo, nas políticas governamentais, nos padrões de vida, e, portanto, mudanças na educação" (Liana Márcia Justen).

 "Estamos todos juntos dando as mesmas voltas em torno do sol. Nossa tarefa é cuidar tanto uns dos outros quanto da nossa casa comum, e esta coletânea aparece em tempo de contribuir para a construção da cidadania planetária, condição que nos equaliza a todos, para além dos limites políticos, geográficos, étnicos e culturais, na Terra Pátria, como a define Edgar Morin" (Liana Márcia Justen).

 "Inserir a Educação Ambiental (EA) nas práticas educacionais diárias é imprescindível na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, além de ser nossa responsabilidade, como educadores, pois precisamos, com urgência, colaborar para a mudança de postura de hábitos na sociedade. Neste sentido, a EA é crucial" (Berenice Gehlen Adams).

"Ou mudamos para viver com a Terra, ou continuamos a viver para, simplesmente, consumi-la. A escolha... É de cada um!" (Berenice Gehlen Adams).

 Ref:
ADAMS. B.G..Coletânea de práticas para educação ambiental: para professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, Novo Hamburgo, Apoema, 2011.

 Conheça outras publicações:


Acesse também o site do Projeto Apoema e navegue pela Educação Ambiental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS