II Encontro Metropolitano de Educação Ambiental Martim-pescador

II Encontro Metropolitano de Educação Ambiental Martim-pescador

Em nome do Intituto Martim Pescador, do Projeto Apoema e da Unisinos, QUE SÃO AS INSTITUIÇÕES ORGANIZADORAS, estamos convidando a todos os interessados pelo fortalecimento da Educação Ambiental para o II ENCONTRO METROPOLITANO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MARTIM-PESCADOR, que ocorrerá na semana que em, do dia 23 ao dia 25 de abril, no Auditório Central do Novo Campus – UNISINOS (Av. Unisinos, 950, Cristo Rei, São Leopoldo/RS – Centro de Ciências Humanas).

O evento oferecerá palestras com Genebaldo Freire Dias (foto), da Universidade Católica de Brasília - uma referencia nacional e internacional na área da Educação Ambiental e que esteve presente na primeira edição do evento; com o professor e escritor Valdo Barcelos, da Universidade Federal de Santa Maria, que fará o lançamento de duas obras sobre Educação Ambiental. Outro palestrante é o Álvaro Machado, que desenvolve atividades na área do Turismo da Secretaria do Meio mbiente do estado. Além das palestras, teremos mesas falando sobre a Educação Ambiental Política, Educação Ambiental Popular, Ecoturismo e conservação ambiental e também sobre a Educação Ambiental nas empresas e a importancia de incentivar ações de EA como responsabilidade sociambiental destas.

Teremos, ainda, atividades culturais com exposições de objetos artísticos com reaproveitamento de materiais, da artista Maria Helena Bueno, de NH, e de alguns materiais pedagógicos construídos com sucata, do Projeto Apoema, e também uma apresentação do Centro de Vivências Redentora, de Novo Hamburgo, com alguns trechos do espetáculo “Humágua”, coordenado pela professora e coreógrafa Carla Regina Macedo e a apresentação do Músico Mauro Harff.

Serão três turnos, durante os três dias, com muita reflexão e ação pela Educação Ambiental. Temos o patrocínio da REFAP e do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, além de muitos outros apoios como a Gráfica Marx, a Broplast, COMUSA, a Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental (REASul); ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (COMITESINOS); ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba; ao Conselho Regional de Biologia (CRBio3); ao Ministério Público do RS; ao Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (PROSINOS); ao Sítio Ecológico Lewa Esperança; a Gráfica Marx; ao Grupo Editorial Sinos; à Editora Difusão Cultural do Livro (DCL); a OLAM Ciência & Tecnologia; a KARMEL Centro de Estudos Integrados; a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do RS: a Fundação Zoobotânica do RS; a Central Transportes; ao Instituto Biofilia; a Strack Mudas de Hortaliças; a União Sul-Americana de Estudos da Biodiversidade (USEB); a Verde Fotocópias e a COMUSA, os nossos profundos agradecimentos.

A programação completa pode ser conferida pela internet, no site viavargas.com.br, e lá poderão ser feitas as inscrições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS