Novidade: Apoema Cursos On-line



A Apoema Cultura Ambiental, em parceria com Amigos da Natureza, passa a oferecer mais uma opção para quem quer aprimorar conhecimentos sobre Eduação Ambiental. Em um ambiente de aprendizagem simples e fácil de acessar, inicialmente oferece três cursos de Educação Ambiental, todos monitorados pela Especialista em Educação Ambiental e Professora Berenice Gehlen Adams. Os cursos objetivam oportunizar subsídios teóricos e práticos para o aprimoramento das práticas de Educação Ambiental.


A Apoema Cultura Ambiental possibilita a efetivação do Projeto Apoema - Educação Ambiental (www.apoema.com.br) desenvolvido a partir de 1992 de forma voluntária com o objetivo de difundir a Educação Ambiental. Participando dos cursos as pessoas, escolas, empresas e diferentes grupos estarão, automaticamente, colaborando com o projeto.

Berenice Gehlen Adams


CURSOS:

--> Capacitação de Educação Ambiental em Documentos Referência (CEADR)

O principal objetivo deste curso é:

- Proporcionar uma convivência educacional com os principais documentos referência de Educação Ambiental que são: A Lei Nº 9.795/99, que institui a Educação Ambiental no Brasil; o Tratado de Educação Ambiental para Sociedade Sustentável e Responsabilidade Global; e, A Carta da Terra.
Destina-se a todo educador ambiental, quer seja na escola, na comunidade ou em empresas.

A carga horária do curso é de 60h.
É todo desenvolvido pela internet.
Requisitos para participar: Ter conhecimentos básicos de internet (enviar e receber e-mails, participar de fóruns), ter disponibilidade de tempo de, no mínimo, 4 horas semanais.
--> Educação Ambiental nas Empresas: Aspectos Pedagógicos (EAEAP)


O principal objetivo deste curso é:
- Proporcionar uma compreensão da EA como um processo permanente de aprendizado a ser implantada dentro das empresas a partir de atividades educacionais explorando a legitimação da EA, recursos pedagógicos de EA e recursos didáticos para sua aplicação.
Destina-se a todo educador ambiental de empresas.
A carga horária do curso é de 60hs.
É todo desenvolvido pela internet.
Requisitos para participar: Ter conhecimentos básicos de internet (enviar e receber e-mails, pesquisas em buscadores, participar de fóruns), ter disponibilidade de tempo de, no mínimo, 4 horas semanais.
--> Educador Ambiental Escolar (EAE)


O principal objetivo deste curso é:
- Proporcionar uma compreensão da EA como uma prática interdisciplinar a ser implantada desde a Educação Infantil, prática esta orientada por metodologias e processos de aprendizagem que integrem conhecimento e percepção ambiental de forma integrada às atividades educacionais.


Destina-se a todo educador escolar, principalmente das séries iniciais.
A carga horária do curso é de 60h.
É todo desenvolvido pela internet.
Requisitos para participar: Ter conhecimentos básicos de internet (enviar e receber e-mails, pesquisas em buscadores, participar de fóruns), ter disponibilidade de tempo de, no mínimo, 4 horas semanais.
Metodologia Apoema Cursos On-line
A metodologia Apoema Cursos On-line tem por base a construção de conhecimento própria do aluno, pelo ambiente virtual. Não há horários específicos e os alunos que necessitam de atendimento individual agendam um horário com o tutor.
Todas as aulas ficam à disposição dos alunos no ambiente virtual e cada aluno vai realizando as atividades e leituras conforme sua disponibilidade de tempo, tendo o prazo mínimo para concluir todas as aulas em três semanas e o prazo máximo de três meses. O acesso do aluno no ambiente do curso é todo monitorado.
Na medida em que o aluno vai fazendo as tarefas, completa o caderno de atividades dentro do prazo estipulado e o envia para o ambiente virtual. Este material será visto pelo tutor e em caso de necessidade, envia observações sobre o desenvolvimento do aprendizado apresentado. O arquivo correspondente ao caderno de atividades, ao longo do curso, vai sendo substituído no ambiente virtual sempre que foi realizada nova tarefa, e ao final do curso, este caderno deverá estar completo no ambiente virtual.
Não haverá sessões de chats por uma opção e experiência dos organizadores dos cursos e por considerarem esta ferramenta de maior utilidade para outras finalidades: entretenimento, conversas com amigos, familiares, etc. Para quem utiliza o MSN poderá adicionar o contato do tutor do curso, e quando este estiver disponível, alunos poderão enviar mensagens.
Para Grupos
Cursos para grupos específicos ou cursos in company - os cursos poderão ser realizados com grupos específicos (no mínimo 20 e no máximo 30 pessoas), de uma escola, instituição ou de uma empresa, com custo diferenciado mediante consulta enviando e-mail para bere@apoema.com.br .
Investimento


Custos - O curso terá 60hs, com o custo de R$ 360,00. Este valor poderá ser parcelado em até 3 vezes de R$ 120,00 por boleto bancário. O pagamento à vista terá 18% de desconto, totalizando 295,00. aos participantes que concluírem o programa será concedido certificado.
Os cursos iniciarão no final do mês de agosto.

Garanta sua participação fazendo a pré-inscrição no site do Projeto Apoema (link abaixo)

Maiores informações: www.apoema.com.br

Comentários

Anônimo disse…
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE PRODUTORES RURAIS

A Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (FAES), através de seu Conselho de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (COMARH), com o apoio do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA, está iniciando uma pesquisa (inéditas e em âmbito estadual) voltada ao estudo da percepção ambiental dos produtores rurais. Entre outros objetivos, a pesquisa visa assegurar à FAES informações adicionais para seu programa de conscientização ambiental do segmento dos produtores rurais. É pretensão do NEPA levar (posteriormente) esta importante pesquisa para outros Estados de modo a, progressivamente, ter o cenário da percepção ambiental nacional do segmento O NEPA acaba de concluir na Região da Grande Vitória (ES), pesquisa também inédita para a região, um estudo da percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das mudanças climáticas.

Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.
Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS