Divulgando 15º PRÊMIO FORD DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

A Ford utiliza as melhores práticas de gestão ambiental em suas fábricas. Mas não para por aí. Investe também no reconhecimento de ações que fazem a diferença em pequenas comunidades ou em grandes cidades, nas florestas ou no meio urbano, além de valorizar iniciativas simples de indivíduos que, como nós, buscam a redução do impacto no meio ambiente sabem o significado da palavra sustentabilidade.


Foi por esse motivo que há 15 anos a Ford trouxe para o Brasil o Prêmio Ford de Conservação Ambiental. Lançada por aqui em 1996, a premiação – que tem DNA internacional – tem como objetivo reconhecer os projetos e as ações que se destacam na conservação da biodiversidade e promoção do desenvolvimento sustentável.

Nos últimos quatorze anos a Ford premiou 65 personalidades e entidades dedicadas às causas ambientais, somando cerca de 1,8 mil projetos inscritos, provenientes de todas as regiões do Brasil.

Entre os premiados, figuram os ambientalistas Niéde Guidón; Ibsen de Gusmão Câmara; Alceo Magnanini; Paulo Nogueira-Neto; a antropóloga Mary Helena Allegretti, além de entidades como o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia; o Museu de Biologia Prof. Mello Leitão; a Renctas - Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens; a Comissão Pró-Índio do Acre; o Programa Globo Ecologia e a TV Cultura.

De um tempo para cá a Ford iniciou um trabalho de aproximar ainda mais o Prêmio Ford de seus negócios. Em 2008, lançou a categoria Fornecedor e neste ano traz mais uma novidade: a categoria Distribuidor.

O objetivo da Ford com mais essa iniciativa é envolver cada vez mais os elos de sua cadeia de relacionamento, impactando mais de perto seus negócios e levar o resultado mais perto de seu cliente final.

As categorias do Prêmio Ford de Conservação Ambiental são as seguintes:


- Ciências e Formação de Recursos Humanos

- Conquista Individual

- Meio Ambiente nas Escolas

- Negócios em Conservação

- Fornecedor

- Distribuidor

Conheça mais detalhes da premiação lendo o Regulamento.


15º PRÊMIO FORD DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS