Divulgando: SHOW DO PLANETA

O SHOW DO PLANETA PROPÕE UM MOVIMENTO SOCIAL E TEM COMO TEMA CENTRAL A INSUSTENTABILIDADE NO MUNDO

“Hoje o dia está apenas com febre. Faz calor no mundo. O aquecimento é global. Buscando derreter os pólos em busca da união de todos. Seremos todos seres aquáticos como pregavam as escrituras, mas não haverá vagas para as aulas de natação”. Muito ouve-se falar sobre salvar o planeta, mas o que as pessoas tem feito de prático para modificar seus universos? Com o intuito de trabalhar a consciência da real sustentabilidade, Flávio Basset apresenta o show do planeta, um projeto que encabeça um movimento justo para a sociedade e para a música popular deste novo período. “Não somos ativistas, somos ativadores, a mídia do planeta”, conta Basset, vocalista e idealizador do projeto. A abordagem é direta e a discussão é sobre a insustentabilidade, sem eufemismos ou maquiagem. “Precisa existir um parâmetro entre o que é feio ou bonito, justo ou descabido, para que possamos ter acesso à real consciência dos impactos que promovemos em nossos ambientes” conta Flávio. “Nossa idéia é ‘eletrocutar’ o julgamento que as pessoas tem das suas próprias certezas, promover o auto-questionamento e um certo constrangimento por algumas atitudes próprias. Não queremos enaltecer o belo, mas questionar o feio ou a referência que as pessoas tem da sujeira. Para nós, atitudes como a covardia ou a violência contra mulheres e crianças, o descaso por educação e até preconceitos e psiquismos, compõe esta catástrofe”, comenta. Na música “A Moldura da paisagem”, uma das faixas que compõe o disco “A Incrível Estória da Cabeça Sem Mula”, o grupo defende: “É tanta tragédia, é tanta vingança, é tanto desgosto no ar. É tanta derrota, é tanta tristeza, é tanto de mim pra mudar”. “Devemos tratar as relações interpessoais e à partir disso, mostrar que toda cura surge em decorrência da educação e da boa relação entre as pessoas”, afirma Basset.

O Show do Planeta nasceu pela insistência de Flávio Basset, que é acompanhado no palco por Diogo Carvalho, Leonardo Padovani, Estevão Lyra, Nanda Mazza, Bolão, Fábio Cadore, Daniel Dauszig e Ronaldo Cordas. Indigestos com a violência colecionada, buscamos neste trabalho, uma forma de unir pessoas com propósitos comuns. “Se todos se derem as mãos, quem puxará a arma?”, comentam. Os integrantes sobem ao palco vestidos de lixeiros, como forma de reconhecimento a mais marginalizada categoria de trabalhadores brasileiros e tão necessária para a higiene de toda a sociedade. Para conhecer o Show do Planeta acesse o site www.showdoplaneta.com.br.

www.showdoplaneta.com.br

Além de informações sobre o show, é possível baixar gratuitamente o CD “A Incrível Estória da Cabeça sem Mula” e o encarte para impressão.

A INCRÍVEL ESTÓRIA DA CABEÇA SEM A MULA

A Incrível Estória da Cabeça Sem Mula é o primeiro registro musical do projeto O Show do Planeta. Com 16 músicas em seu repertório, o trabalho busca explorar a diversidade de ritmos, a pluralidade de elementos e a fusão de timbres, o que faz deste um disco inovador. “Misturamos elementos do rock, da MPB, dos ritmos regionais, do samba em suas diferentes leituras, da música latina e muito do erudito”, conta Diogo Carvalho que contribuiu com os arranjos em grande parte das canções.

Destacam-se no trabalho as músicas O sonho da poça d’água, 20:79, Fazendo corpo mole, Canção de Amor ao Ser e as instrumentais Cataclisma, O jardim de Concreto e Rascunho para o Silêncio. Esta última, para o grupo, é uma das mais importantes, pois convida as pessoas a refletirem sobre tudo o que acabaram de ouvir.
CONTATO

Flávio Basset – O Show do Planeta

(11) 8383.3495

flavio@showdoplaneta.com.br

http://www.showdoplaneta.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS