Vídeo Teatro sobre o Parcão - versão reduzida



Crianças falam e encantam em nome do Parcão de Novo Hamburgo (RS)

Uma das mais lúdicas e mobilizadoras atividades de Educação Ambiental com crianças que já assisti. Um verdadeiro exemplo de arte, dramatização, música, conscientização, sensibilização, educação... Foi emocionante assistir e participar. Parabéns à EMEF Presidente Deodoro da Fonseca - Novo Hamburgo/RS e a todas as professoras que apresentaram danças, músicas, declamações, emocionantes, muitas inspiradas em meus escritos, dos livros e dos informativos Apoema, assim como o trabalho da Professora Adriana Backes Macedo (autora do Blog Amo o Parcão de Novo Hamburgo - link nos Blogs Recomendados na listagem da esquerda) , elaborado com dedicação, criatividade e alcançou o objetivo de mobilizar as crianças.

Vi que elas simplesmente amam o ambiente em que vivem e através da arte e da fantasia podem vivenciar a integração com o ambiente - o que eu tenho a ver com ele -, não com a sensação de medo, catastrófica, de visão únicamente preservacionista de que devemos "salvar" o mundo da destruição. Temos é que vivenciar, participar para evitar novas ações predatórias! Sem esquecer das ações danosas que já aconteceram, que é necessário repará-las. Isso é responsabilidade ambiental.

Amanhã postarei um pequeno relato sobre a Semana Literária da EMEF Presidente Deodoro da Fonseca, pois essa experiência precisa ser compartilhada com profundidade. É o começo de uma grande mobilização infantil. A criança em ação!

Fica aqui o meu profundo agradecimento pela oportunidade de ser a escritora homenageada da Semana Literária anual da escola. Fui abençoada porque vi a árvore da Educação Ambiental dando e colhendo frutos de suas sementes!

Bere Adams.
Gravação: Elma Fernanda Gehlen Adams

Comentários

Silvia disse…
Olá, queria o permalink para este post para poder indicar a leitura, mas quando clico no título ele leva à página do YouTube.
Unknown disse…
me emocionei com o video...tenho muita esperança na criançada> :)

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS