Peça de teatro de Educação Ambiental

Peça de teatro de Educação Ambiental

O Projeto Apoema - Educação Ambiental apresenta, pela segunda vez, a peça "Vovó Gepeta, uma vovó diferente". Desta vez a apresentação foi na EMEF Caldas Júnior, em Novo Hamburgo/RS. As apresentações ocorreram em dois turnos e encantou a garotada da escola.

A peça é narrada por Berenice Gehlen Adams - também autora do roteiro - e apresenta uma senhora (artista plástica Maria Helena Bueno) que tem muita vontade de ter netos. A história é um pouco verdade e outro pouco inventada. Gepeta entra em cena, conversa com as crianças e vai descansar em sua cadeira de retalhos coloridos. Em seu sonho aparecem muitos bonecos, todos de sucata, e lhes falam versos pedindo para serem seus netos. Ela acorda inspirada e vai trabalhar. Tempos depois, sai do seu Atelier trazendo uma grande caixa enfeitada, e de lá vai tirando, um a um, os bonecos e as bonecas que ela fez, e que serão seus netos.

A peça tem o objetivo de ser instrumento pedagógico. Trabalha questões ambientais além de resgatar a figura da avó que pouco a pouco vem perdendo importância na vida das crianças.

O Projeto Apoema - Educação Ambiental está buscando apoio para percorrer as escolas municipais da região do Vale dos Sinos (RS) em 2011.

Veja um pouco como foi o espetáculo:


Bere Adams narrando a história enquanto Vovó Gepeta descansa...



Vovó Gepeta com sua grande caixa de surpresas.


Ela vai abrir a caixa...

Mas esperem... os bonecos são surpresa... Vamos pular essa parte e ir direto para o fim!


A história termina após a Vovó Gepeta apresentar, um a um, seus netos bonecos, e volta a descansar em sua cadeira de retalhos de tecido.

Quer apoiar? Conhece alguém que quer apoiar? Então escreva para bere@apoema.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS