TRANSFORMANDO UTOPIA EM REALIDADE Evento terá participação de Geaian@s (Grupo de Educação Ambiental da Internet).

Evento terá participação de Geaian@s (Grupo de Educação Ambiental da Internet).



SIMPÓSIO COMEMORATIVO DOS 15 ANOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RECURSOS HÍDRICOS:


TRANSFORMANDO UTOPIA EM REALIDADE

13, 14 e 15 de dezembro de 2010


Apresentação
O Simpósio Comemorativo dos 15 anos do Curso de Especialização em Educação Ambiental e Recursos Hídricos, evento promovido pelo Centro de Recursos Hídricos e Ecologia Aplicada (CRHEA), contará com a participação de professores, alunos, ex-alunos e funcionários que ao longo desses 15 anos construíram este espaço de diálogo transdisciplinar referente às questões ambientais.

O evento será realizado na cidade de São Carlos-SP, no Campus I da USP (anfiteatro Jorge Caron) no período de 13 a 15 de dezembro de 2010.


Objetivos
O Simpósio tem como objetivo proporcionar um fórum de debates e intercâmbio de experiências nos âmbitos local, regional e nacional, abordando temas relevantes para a educação ambiental.

Não menos importante, nesta oportunidade contaremos também e principalmente com os trabalhos produzidos pelos alunos e ex-alunos durante o curso como forma de caracterizar e avaliar a produção nas áreas de ensino, pesquisa e multiplicação de conhecimentos, realizado pelo referido curso durante seus 15 anos de existência.

Além do mais, o evento proporcionará momento único de encontro e integração entre as várias turmas, caracterizando a expansão e fortalecimento da “Família CRHEA” da Educação Ambiental.


Normas de apresentação dos trabalhos
Os resumos deverão ser fornecidos em arquivos que utilizem o formato de processador de texto Word 97 ou superior. Não serão aceitos figuras ou gráficos e o número de caracteres aceitos será de no máximo 1500, incluindo espaços em branco.

O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A4, com margens superior, inferior e direita de 2 cm. A margem esquerda deverá ser de 3 cm. Deve ser empregada fonte Times New Roman, corpo 12 justificado. O título deverá ser em negrito e caixa alta. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples.

Após o título deverão aparecer o nome, formação e instituição do(s) autor(es). Em seguida deverão constar o endereço, telefone e endereço eletrônico dos autores. Estas informações devem ser em Times New Roman 11, espaçamento simples e centralizado.

Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados em formato de pôster (0,90 x 1,00 m) durante o evento.


Envio de Resumos – Data limite
Os interessados em divulgar seus trabalhos devem enviar os resumos para o e-mail ea.crhea@sc.usp.br.

Envio de resumos até dia 19 de novembro de 2010.


Taxa de Inscrição
A taxa de inscrição deverá ser paga mediante depósito identificado* no Banco do Brasil

Ag.: 0295-X Conta: 3.707-9

Favorecido: FIPAI

O comprovante de depósito deverá ser enviado para o e-mail – ea.crhea@sc.usp.br.
* não utilizar caixa eletrônico.



Até o dia 31/10/2010 de 01/11/2010 a 19/11/2010

Graduandos R$ 80,00 R$ 100,00

Pós-Graduandos R$ 100,00 R$ 120,00

Profissionais R$ 100,00 R$ 120,00



Após essas datas inscrições somente no evento.

O pagamento das inscrições dará direito a sacola ecológica, contendo CD dos anais dos trabalhos apresentados no evento e livros digitais, camiseta, caneca e demais materiais que serão utilizados no evento.

ATENÇÃO!!!
Para os alunos do curso de especialização (turma de 2009/2010) o envio dos resumos e a participação no simpósio serão obrigatórios para que o certificado de especialistas em Educação Ambiental possa ser emitido.

Inscrições:
Preencher a ficha de inscrição (modelo para download) e enviar anexado juntamente com o comprovante de pagamento da taxa para o e-mail ea.crhea@sc.usp.br.

Obs.: A programação está em fase de fechamento, podendo ocorrer alguma modificação.

Informações Adicionais

Eventuais dúvidas, ligar para (16) 3373 8260 e falar com Tatiane, América ou Matheus. Ou envie e-mail para: ea.crhea@sc.usp.br.

PROGRAMAÇÃO


13/12/2010



 8:00 horas – Credenciamento

 9:30 horas - Cerimônia de Abertura

 10:00 horas – Palestra de Abertura “Transformação de Utopia em Realidade”

Palestrante: Prof. Luiz Augusto Passos (UFMT).

12:00 horas – Almoço

 14:00 horas – Mesa Redonda “Comunidades Tradicionais”: Como manter a tradição em um mundo globalizado?”


Componentes da Mesa:

Antonio Carlos Diegues – NUPAUB - USP (SP)
Kaka Werá – Fundação Peirópolis e UNIPAZ - Instituto Arapoty
Silvia Regina Paes – FATEC, São Sebastião (SP)
Jair Schmitt – NEPECAB/UFAM - IBAMA ( Brasília)


 18:00 horas – Encerramento

 18:30 horas – Coquetel Musical



14/12/2010

 8:00 horas – Mesa Redonda “Construção do Ser Humano Integral”



Componentes da Mesa:



Michele Sato – UFMT (Cuiabá)

Dalton de Souza Amorim – USP (Ribeirão Preto)

Lucia Helena Gratão – UEL (Londrina)

Farid Nourani – UNESP ( Rio Claro)





 12:00horas – Almoço

 14:00horas – “Utopias que se transformaram em realidade” - Relatos de alunos e ex-alunos.

 16:00 a 18:00horas – Apresentação de Painéis

 Lançamento do novo livro do Prof. Genebaldo Freire Dias: “Dinâmicas e Instrumentação para Educação Ambiental”.

 18:00 ás 20:00horas – Espaço Cultural

“Orquestra de Violeiros de São Carlos”

Local: Salão de Eventos do CEFER/USP


15/12/2010


 8:00 horas – Mesa Redonda -“Caminhos viáveis para a Transformação de Utopia em Realidade”.



Componentes da Mesa:



Izabel Cristina de Moura Carvalho – PUC (RS)

Berenice Gehlen Adams – APOEMA Produções Para didáticas ( RS)

Irani Cristina Silvério Tirelli – Colégio Salesiano – Lorena (SP)

Gilberto Passos de Freitas – Tribunal de Justiça (SP)

Solange Terezinha de Lima Guimarães – UNESP (Rio Claro)



 13:00 horas – Almoço

 15:00 horas - Palestra de encerramento

Genebaldo de Freire Dias – PUC (Brasília)

“Avaliação Final e leitura do documento “Propostas para a Construção de um Mundo Melhor”

Espaço Cultural

Orquestra Sinfônica da UFSCar

Local: Salão de Eventos do CEFER/USP

Entrega dos Certificados


DATAS IMPORTANTES:


CRONOGRAMA



Envio de resumos

até 19/11/2010*

Pagamentos com desconto

até 31/10/2010

Graduandos – R$ 80,00

Pós-Graduandos e Profissionais – R$ 100,00


Pagamentos sem desconto

de 01/11/2010 a 19/11/2010

Graduandos – R$ 100,00

Pós-Graduandos e Profissionais – R$ 120,00

Evento


13, 14 e 15 de dezembro de 2010

* Após dia 19 de novembro de 2010 inscrições somente no evento.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Solicite para matedu@uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS