Mensagem de Natal

Mensagem de Natal
Bere Adams






Este ano que chega ao seu final completa mais um ciclo de nossas vidas, e o Natal chega para trazer reflexão, renovação e paz, promovendo o renascimento das nossas almas.


O ano de 2010 me ensinou muito e esses aprendizados, em alguns momentos, foram de muito sofrimento diante descobertas e decepções, mas não superam os momentos maravilhosos que tive.


Graças a esse aprendizado intenso passo a enxergar a vida de forma diferente e sinto-me mais forte e mais confiante ainda de que o mundo não é feito de materialidade e do que ele aparenta .


Aprendi que o nosso maior problema nos relacionamentos são as conclusões precipitadas que temos ao julgarmos as atitudes dos outros, e que isso é o maior provocador de rupturas que pode existir.


Aprendi, também, que uma simples interpretação errônea tem o poder destruidor, mas que é justamente pela forma como as pessoas interpretam nossas atitudes é que realmente as conhecemos, porque julgamentos são emitidos de acordo com o que cada um pensa e faz, e refletem o que está na essência destas pessoas. Assim, de um segundo para o outro, elas tornam-se estranhas e distantes.


Também aprendi que a bondade pode ser facilmente confundida com interesse, mas afinal de contas, a bondade não precisa ser explicada aos que têm essa visão, até por que nenhuma palavra seria suficiente para explicá-la àqueles que a definem como troca de favores.


Percebi que se temos a alma limpa e aberta, as decepções passam a ser insignificantes, porque somos irremediavelmente todos iguais perante a força e o poder maior de Deus Pai.


Sinto-me realizada com tantas lições que me fortalecem e me fazem ver o que de mais valor circunda minha vida. São meu marido, meus filhos, meus amigos e minhas amigas, meus projetos, meus parceiros que me abrem portas, indicando caminhos para seguir em frente olhando para aquilo que acredito. Desta forma posso andar feliz e satisfeita com o que tenho e com quem está ao meu lado, acreditando em mim, me apoiando e buscando o mesmo que eu: um mundo melhor por dentro e por fora.

Isso, para mim, define o verdadeiro sentido do Natal, perceber-se feliz com a vida, por mais difícil que ela "pareça".


E esse aprendizado vale para confirmar que cada pequena e boa atitude tem o seu valor transformador, e isto não tem preço!

Agradeço a cada um que conscientemente busca sensibilizar o mundo sobre o valor maior de todos que é a vida, preservando-a com o cuidado incondicional por amor ao Planeta Terra.


Que este Natal possa ser um farol que ilumine todos os nossos erros para que se transformem em verdadeiras lições.


Que este Natal possa ser um farol que ilumine todas as boas e pequenas ações que nunca receberam os holofotes da mídia, para que elas possam ser replicadas e potencializadas para a transformação desse mundo.


Que este Natal possa ser um farol que ilumine os corações mostrando a cada um a verdadeira essência da vida que está na simplicidade, na bondade e na fraternidade.


Que este Natal possa ser um farol que ilumine as mentes de nossos governantes para priorizarem a educação e a saúde fortalecendo a cidadania e concretizando a equidade social.


Para que no próximo ano possamos, conforme Gandhi já dizia, “ser a mudança que queremos ver no mundo”.


A todos um Feliz e Abençoado Natal e um Ano Novo de grandes transformações para um mundo mais fraterno e sustentável, dentro e fora de cada um.

Comentários

Adri disse…
Muito bacana,profundo e interessnte....uma bela reflexão abraços adri

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS