Escolas na Semana do Meio Ambiente

Escolas na Semana do Meio Ambiente
Berenice Gehlen Adams

Com a proximidade do Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia (5 de junho) as escolas em peso preparam inúmeras atividades para ações pró ambientais como: mobilizações, campanhas, caminhadas, trilhas, palestras, apresentações de teatro, e outras. Desde que os trabalhos se prolonguem no decorrer do ano letivo e não fiquem isolados nesta comemoração referente a data, estas ações são preciosas e merecem destaque.

Esta semana recebi da professora Adriana Backes Macedo algumas fotos e um pequeno relato das ações que estão sendo programadas para a comemoração da Semana do Meio Ambiente. Trata-se da Escola Municipal EF Presidente Deodoro da Fonseca, de Novo Hamburgo/RS. O símbolo do Projeto Apoema estará presente para ilustrar as atividades e fico muito feliz com isso. Transcrevo trechos da mensagem recebida:

"Esse ano, na Semana do Meio Ambiente da escola, o símbolo do Projeto Apoema e sua missão de cuidar do nosso Planeta vão ser um dos destaques. Só fiz uma pequenina modificação. Uma das mãos ele tá fazendo o sinal de positivo. Certinho! E a ideia é que a Apoema e também o nosso mundinho estejam felizes com todos que cuidam do nosso Planeta. Queremos fazer também um botton com o símbolo da Apoema, com, esse certinho, escrito: "Eu cuido!"

Já comecei trabalhando com o nivel 4 e disse também que o sorriso era porque eles estavam fazendo certinho. Daí, eu perguntei algumas coisas, e eles disseram que faziam, como poupar água, etc. Aí uma crianças disse: 'Profe, o mundinho aumentou ainda mais o seu sorriso de tão feliz que ele ficou com a gente, que a gente tá fazendo tudo certinho!' Fiquei feliz com a felicidade e imaginação da criança. Eles entraram na história... e curtiram muito! (...)"








Se a sua escola quiser relatar o que está fazendo, escreva para bere@apoema.com.br
Boas comemorações ambientais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS