Um livro infantil sobre cidadania ambiental


Um livro infantil sobre cidadania ambiental
Ana Folha e a Turma do lixão
Berenice Gehlen Adams


Há alguns dias eu soube que um presente estava a caminho: um livro. Chegou, em pleno sábado de manhã, comprovando eficiência no sistema de correio, quando quase estávamos dando o livro como perdido. Seria lamentável, mas aqui está ele, em minhas mãos, colorido e com cheirinho de novo, papel brilhando querendo muito ser lido de capa a capa. Foi o que fiz, assim que tive uma pausa no trabalho. Senti uma satisfação parecida com a que temos quando a gente almoça uma comidinha feita com todo amor e carinho do mundo.


O livro é assinado pela professora e pedagoga Luciana Ribeiro, de Brasília. As ilustrações são de Juliana Ribeiro e atraem as crianças pelo seu colorido. 


Luciana apresenta uma aventura cheia de fantasia, companheirismo e persistência, vivida pelos personagens que decidem cuidar das florestas. A autora desenrola os acontecimentos para alinhavá-los aos conceitos educacionais da ecopedagogia. 


Em sua essência, o livro aborda valores que precisam ser resgatados durante o caminho da mudança planetária que pretendemos.


Como recurso pedagógico, o livro é um excelente instrumento para a inserção da Educação Ambiental nos ambientes escolares, desde a Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Maiores informações e como adquirir podem ser acessadas em: 
http://www.bela-ecopedagogia.blogspot.com/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confecção de mini-livro

Lançamento de livro infantil ASSIM NASCEU JESUS